Sindloja comemora 30 anos de fundação

Postado por Admin em 02/08/2019

Sindloja comemora 30 anos de fundação

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) está comemorando 30 anos de fundação. A programação festiva terá início neste sábado (3), a partir das 10h, com uma ação no centro da cidade que contará com a participação de toda a diretoria do sindicato. Os diretores vão visitar as empresas para apresentar aos lojistas os benefícios de ser associado do Sindloja e também irão ouvir a opinião dos empresários sobre o comércio local.

O calendário comemorativo seguirá até novembro e contemplará o lançamento de uma edição especial da Revista Sindloja, contando toda a trajetória do sindicato ao longo de 30 anos; palestras comemorativas; ação solidária; e culminará com uma assembleia festiva.

Por lei, o Sindloja é representante das classes do comércio, bens e serviços da cidade, como também das lojas do setor de supermercados e similares. Filiado à Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio-PE) e à Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Sindloja sempre pautou a gestão na realização de ações em prol do comércio de Caruaru.

Atualmente, o Sindloja tem à frente o presidente Manoel Santos, que está na segunda vez no comando da entidade. Em 30 anos de fundação, o trabalho do Sindloja hoje é reconhecido não só no Estado de Pernambuco, mas é referência em sindicatos patronais em todo o Nordeste. “Não tenho dúvidas de que o Sindloja hoje é um dos principais sindicatos de lojistas do Nordeste. Sua história vem sendo trilhada com a dedicação de empresários que acreditam na força do associativismo como instrumento de mudança”, afirma o presidente Manoel Santos, que também é vice-presidente da Fecomércio-PE e vice-presidente da Câmara de Material de Construção da CNC.

O Sindloja defende os interesses da categoria no cenário coletivo, seja perante entidades governamentais ou Sindicato de Empregados, com este último firmando Convenções Coletivas de Trabalho. Além disso, presta serviços aos associados, como consultoria jurídica, orientações trabalhistas, ações judiciais para recuperação de crédito tributário e ainda o Clube de Descontos do Sindloja, que possui uma série de benefícios e descontos para os associados e seus colaboradores.  O Sindloja vem engradecendo a classe lojista e pretende fortalecer sempre o espírito de associativismo entre os empresários.