Sindloja orienta sobre funcionamento do comércio nos feriados de novembro

Os lojistas devem fazer a solicitação ao Sindloja e ao Sindecc.
Postado por Admin em 31/10/2019

Sindloja orienta sobre funcionamento do comércio nos feriados de novembro

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) informa que o comércio tradicional e os centros de compras (Caruaru Shopping, Shopping Difusora, Fábrica da Moda e Polo Caruaru) poderão praticar jornada de trabalho nos dias 2 e 15 de novembro, feriados de Finados e da Proclamação da República, respectivamente.

Para funcionar no dia 2 de novembro, os lojistas devem fazer a solicitação ao Sindloja e ao Sindecc até o dia 30 de outubro, enviando comunicado contendo a relação dos empregados que irão trabalhar no feriado, acompanhando as datas das respectivas folgas contempladas no prazo de 30 dias, como consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Já para o dia 15 de novembro, a solicitação deve ser feita até o dia 12. O procedimento é realizado por meio do aplicativo Sindloja Digital.

Ainda de acordo com a CCT, os funcionários que trabalharem neste dia terão ajuda de custo no valor mínimo de R$ 45; garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso ou de uma hora com a concessão de almoço pelo empregador; e vale-transporte ou o equivalente em dinheiro, quando necessário para o empregado. Os vendedores comissionistas receberão 20% de acréscimo nas comissões, caso não consigam atingir o valor de R$ 45.